segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A HISTÓRIA DO JEANS

O jeans pode ser absolutamente tudo. Mais assexuado, impossível. No entanto, apesar de ser unissex, também é bastante sensual quando fica colado ao corpo. Usando um jeans, a mulher pode mostra muito mais o corpo do que quando se usa um vestido ou minissaia. O jeans tem a capacidade de manifestar o erotismo das formas em ambos os sexos.

O jeans tem a magia de ser ultrafuncional, mas também pode se transformar numa verdadeira prisão se for apertado demais. Já foi objeto de todos os exageros e chegou até a ser vulgar por conta de tacheamentos, recortes e bordados.

Embora sendo o oposto do chique, o jeans já chegou a ter grifes e não apenas marcas. Levi’s e Lee Cooper são marcas, mas um jeans Ralph Lauren, Hermés e Saint Laurent, Diesel, D&G, passa a ter uma grife e se torna um objeto de consumo mais decorativo e funcional.


Mas o que poderá substituir o jeans depois que ele passar? A partir do momento em que ele se torna um “código do chique”, o funcional perde sua autenticidade e se degenera de alguma forma.

A progressão já se interrompeu e as empresas do “jeans serve para tudo” estão indo à falência. Entretanto, o jeans sempre volta às suas origens, à sua forma original criado por Levi em 1853, sem mudar absolutamente nada. É por isso que é possível afirmar que o jeans está vivo e mantêm sua autenticidade.

A autenticidade vinculada à perenidade e a garantia de um artigo básico, é bem mostrada no novo espírito empresarial de Girbaud (1980).

“Nossos jeans já não nascem do desenho da moda, e sim dos projetos. Isto deixa claro o trabalho que consiste em elaborar um projeto, com uma equipe técnica de criação. Essa roupa não pertence mais à indústria ‘leve’ e efêmera; já está mais próxima dos projetos da indústria ‘pesada’.”

No extremo oposto temos o jeans pós-moderno, que permanece passível das metamorfoses mais inesperadas do mundo da moda por ser neutro e autêntico. Uma prova disso foi a exposição realizada em 1974 no Museu de Artes Contemporâneas de Nova York sobre as criações dos laureados do concurso Levi’s sobre o tema “Metamorfoses no jeans”.

O museu foi transformado numa caverna sob um bombardeio de música pop e mostrou uma visão delirante dos jeans enfeitados, ofuscantes, recobertos de bordados, de pinturas de tachas etc. Só quem viu esses jeans “afogados” em seus ornamentos pode entender que eles são a própria expressão da autenticidade. É neutralizado enquanto roupa a fim de ganhar autonomia enquanto tecido.

veja mais neste link!! ótimo!!adoro!!
http://leggingjea.dominiotemporario.com/page_5.html

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TABELA DE PREÇOS - PRICES

J. CREW - MODA PARA TODOS! VALE A PENA DAR UMA OLHADA!






J.CREW é uma marca Nova Yorquina com um estilo muito particular. Roupas minimalistas, mas que são notadas devido ao detalhes ricos e combinações de cores perfeitas. Veja no site a tendência colour blocking!!Fique esperto no orçamento que não é muito barato NÃO!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vintage Dress by Single&Clothing






Beautiful vintage dress inspired on Victorian Style.
Single and rich finishing.
Print colour - Linen fabric - nice touching. Very nice in spring/summer.
Lindo vestido vintage inspirado na estilo Vitoriano. Detalhes e acabamento impecáveis.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

VAI DAR BABADO NO VERÃO 2012!!!


Charmoso e delicado, sinônimo de romantismo e feminilidade, o babado traduz a leveza dessa estação, com tecidos leves e modelagens fluídas. Além disso, é possível criar diferentes efeitos com os franzidos e ainda valorizar a sua silhueta. O babado segue como forte tendência para o Verão e garante que em 2011 teremos uma grande valorização da feminilidade por parte do mundo da moda. Em blusas, camisas, saias e vestidos, essa aplicação confere leveza e movimento, atributos estes que, por sua vez, agregam romantismo até nas produções mais simples. Nas barras, cavas, decotes, ombros, bustos e quadris, os babados se sobressaem como uma das formas protagonistas dessa estação. O vestido babado é ótimo para quem quer passear ou até mesmo se desejar ir pro trabalho, os modelos de vestido estão em alta e devem ser usados por todos os tipos de pessoas, até mesmo por pessoas acima do peso, na hora da escolha do babado certo pessoas mais cheinhas devem optar por babados maiores para disfarçar os quilinhos a mais, e pessoas mais magras podem usar todos os modelos de babados.

Leia Também:
MODA PRIMAVERA VERÃO 2011 2012, RENDA
SAIAS LONGAS VERÃO 2011, MODELOS
VESTIDO DE RENDA VERÃO 2011 2012

As blusas com babados também estarão bem diversificadas, com modelos seguindo a tendência de moda de cores e estampas, os modelos de blusas de uma alça só farão sucesso no verão, bem como modelos que possuem detalhes de babados na barra e nas mangas.